sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

cronus
- por que agora?
disse ela pondo-se a chorar desesperada .
logo ela se cala ao ver a figura ao lado de sua cama ,
alguém que nunca havia visto em sua breve vida .
a sua curiosidade era mais forte que seu medo em frente aquela figura apavorante , derrepente ela se vira para ele e pergunta triste .
-você estranho é a morte ?
e ele sorrindo simplismenta balança sua cabeça negativamente e mais uma vez ela pergunta para ele que vestia uma capa nem clara ,nem escura
que trazia em sua mão direita um cajado e na esquerda o que parecia ser um relógio :
- quem e você ?
ele responde com uma voz grave mas doce e confortável :
- sou quem te viu nascer ,sou quem te viu crescer sou quem vai presenciar sua morte .
ela o olha pasma e diz que ele esta maluco e isso era impossível .
ele se aproxima dela segura-lhe a cabeça e com seu relógio ele passeia por sua mente e pela sua vida
mostrando-lhe o que ela teria feito de bom ,de ruim e tudo que teria levado ela ao estado que esta .
ela se nega a acreditar por alguns minutos ,mas logo se conforma com o que lhe foi mostrado . ele diz sentir muito por seus dias estarem se esgotando e digo a você leitor eu também sinto muito por ela ,
pois ela foi a garota mais linda que já vi ,
seus longos cabelos ruivos caídos nos ombros cobriam seu seios desnudos ,seu pele era branca e macia , seus olhos eram negros como a noite ,
seus lábios eram grossos e suculentos e seu corpo era simplesmente escultural.
ele e ficou ao lado dela admirando tamanha beleza que seria privada do mundo aquela noite .
eles não acreditavam no que estaria para acontecer em algumas horas, mas ele fez de tudo para alegra-la durante a noite .
e mais uma vez ela o questiona :
-sabes tanto de mim e eu nau sei nada de vós .
ele retruca :
-sempre estive do seu lado mas você nunca percebeu ,mas eu estava lá esperando este momento .
- então você ea morte ! afirma ela contrariada .
-morte eu ? não ela e uma parente distante de mim .
e num impulso ela o abraça e se despede com um beijo
e se vai .
ele a abraça forte e diz :
me chamo cronus senhor do tempo eo seu tempo esta terminado,para que nova vida nasça a sua deveria terminar .
- adeus meu amor.

autor : alexandro p.gomes

Um comentário:

  1. Arrepio!!!
    Gostei muito, deveria começar a escrever literatura fantastica, você sabia que deste seu poema você poderia fazer um conto, um livro?
    Pense nisso, ajudo no que precisar, embora eu não seja fodona ainda hehe
    Coondesa Santiago

    ResponderExcluir